Arquivos da categoria: Sem categoria

Os surpreendentes vinhos do Novo Mundo

Os surpreendentes vinhos do Novo Mundo

Os surpreendentes vinhos do Novo Mundo

Muito se tem falado nos últimos tempos sobre os vinhos do Novo Mundo, ou seja, vinhos originados no Brasil, Uruguai, Argentina, Chile, Estados Unidos,  Austrália, Nova Zelândia, África do Sul e Estados Unidos. vinho vmSensação do mercado durante muitos anos, os vinhos produzidos em países pouco tradicionais têm conquistado cada vez mais admiradores, seduzidos pela riqueza de aromas e sabores desses vinhos, sempre muito focados na fruta e pouco ligados em aspectos tradicionais.

Um passeio pelos países do Novo Mundo do vinho pode nos ajudar a entender melhor o atual estágio de evolução dos vinhos ali produzidos, e também identificar as tendências futuras e as regiões em ascensão em cada um deles.

Brasil, um país que se rende à Merlot

dl12

 

O assunto dominante hoje em nosso país é a diversidade de regiões. De fato, impressiona o número de novas regiões vinícolas que estão aparecendo no Brasil e melhor, com alguns vinhos muito interessantes. Antes concentrada na Serra Gaúcha, a produção de vinhos hoje se dá em diferentes locais, como Santa Catarina e Vale do São Francisco se estendendo para Minas Gerais e Goiás.

No Rio Grande do Sul, além da Serra Gaúcha, bons vinhos estão sendo produzidos com uvas da Campanha e da Serra do Sudeste. Em Santa Catarina, os vinhos surpreendem pela diversidade, com bons exemplares de Sauvignon Blanc (da cooperativa SANJO), Chardonnay (da vinícola Vila Francioni), Pinot Noir (da Quinta da Neve) e vinhos criativos como os da Vinícola Villagio Grando. No Vale do São Francisco, preste atenção nos ótimos espumantes produzidos com a uva Moscatel.

Na Serra Gaúcha, reina a Merlot, sem dúvida a uva de maior potencial no Brasil. Experimente os seguintes vinhos:  Storia Casa Valduga, Pizatto DNA Merlot, Lídio Carraro e tire as suas conclusões. Outra vertente interessante na Serra Gaúcha é a representada pelos vinhos de corte (mescla de várias uvas), dos quais Casa Valduga, Don Laurindo, Perini, Miolo, Lídio Carraro são alguns dos melhores representantes e de SC temos Villa Francioni e Villagio Grando.

De modo geral, os vinhos brasileiros são melhores quando mais jovens, onde sua fruta se expressa de modo mais incisivo.

Os espumantes brasileiros têm sido muito elogiados. Um dos mais consistentes e de boa relação preço/qualidade é o Chandon Excellence, mas não deixem de provar Case Geisse Nature, Casa Valduga 130 anos, Maria Valduga, Angheben,Ponto Nero Gran Reserva, Valontano e TerraNova Miolo.  Alguns espumantes mencionados acima, em degustações às cegas, são muitas vezes confundidos com Champagne.

No Paraná temos vinícolas que também representam muito bem os vinhos nacionais, são elas: Franco Italiano em Colombo, que tem o conceito de buscar uvas dos melhores terroirs do Brasil e Dezem em Toledo.

Uruguai, a terra da Tannat

vinhos u

Nosso vizinho ao sul, o Uruguai tem sua produção centrada na uva Tannat, originada do sudoeste da França, mais especificamente de Madiran. Vinhos difíceis e de caráter mais rústico, os Tannat são potentes e pedem a companhia de carnes suculentas e gordurosas.

Algumas das melhores e mais conceituadas vinícolas são: Familia Deicas, Pisano,  Bouza , H Stagnari  e Carrau.

Tannat é a uva que mais tem concentração de resveratrol. Essas uvas são utilizadas na elaboração de vinho tinto que servem como escudo protetor contra as doenças. Essa substância é normalmente encontrada nas camadas mais externas de frutas e vegetais e protege contra doenças causadas por agentes patogênicos, juntamente com outros benefícios.

Recomenda-se a degustação de vinhos da uva Tannat mais envelhecidos, mais macios que tenham aporte de madeira em sua maturação.

No(a) próximo(a) post/ matéria falaremos de Chile e Argentina.

 

Moda e Decoração

Moda e Decoração

A marca Clark+Kensington transformou 18 cores de esmalte da OPI em tintas para móveis e parede. A ideia da parceria é levar as cores mais usadas para decorar os ambientes. É isto aí eternas quarentonas as tendências são as mesmas tanto para moda, como decoração arquitetura, automobilismo etc…Todos se conversam!

ecoração esmaltes

 

São três coleções com seis esmaltes cada, batizadas de The Artist, The Wild Heart e The Romantic. Se quiserem  saber mais no site da marca de tintas é possível visualizar várias opções de cômodos e os respectivos tons usados

decoração opi

 

Look do dia no Pateo Batel

Look do dia no Pateo Batel

Queridas eternas quarentonas,  um bom feriado, com muito descanso!Meninas encontrei no shopping Batel três mulheres lindíssimas eternas quarentonas é claro!

shopping

 

Uma estava comigo minha mãe charmosézima dona Meri  (+70)de preto com uma paschina poncho laranja, a outra  dona Anita (+90) e a Vera muito sofisticada (+60).

foto 3 (84)

 

Vera em seu estilo pleno clássica contemporânea, estava linda de creme com blusa de seda com amarração de laço, o blazer estampado dando um toque de dramaticidade ao look. A sua delicadeza e sofisticação estavam marcantes Show!

Desfile La Magie

Desfile La Magie

save-lancamento-outonointerno2014 

Cara cliente,
a La Magie tem o prazer de convida-la para o coquetel e desfile de lançamento outono inverno das linhas lingerie, home wear, noite e praia.
Guarde esta data!!!!!!!!!

O desfile será na loja do Água Verde, Rua Murilo do Amaral Ferreira, 67. No dia 26/04 às 15.30hs.
Estacionamento com manobrista na loja.
Muitos brindes serão sorteados pelas confecções parceiras.
Marcas que estarão desfilando:  Recco, Valisere, Liz, Darling, Miss Victtoria, De Chelles, Under Co, Lua Luá, Daniela Tombini, Mar Rio,  Leg e Plié

 

Att,

Equipe La Magie

 

p.s. Agradecemos se puder confirmar

 

Questões de forno e fogão

Questões de forno e fogão

Bom dia eternas quarentonas! Hoje ao invés de receita vou postar algumas sugestões de mesas para páscoa.São idéias práticas, simples e baratas para fazermos.

foto 2 (7)

 

Materiais necessários: Toalha: TNT verde para o tamanho da mesa, palha colorida, ou musgo natural enfim qualquer coisa que imite grama.Formas coloridas e ovinhos encima para fazer o jardim e papel alumínio para fazer o lago que você poderá rodear com palha verde e as formas como flores.Use  enfeites que tenha em casa para fazer o tema. Para chamar mais atenção pegue caixas de papelão ponha embaixo da toalha e eleve o que  quiser destacar. Guardanapos temáticos e  porta guardanapos, porém se não os tiver de um laço ou amarre com uma fita.

Simples, suas crianças ficarão encantadas!!!

 

mesas t

 

Uma brincadeira para adultos.No dia da páscoa arrume a mesa com detalhes de papel crepom amarelo e ao invés de limões que são (amarguinhos) coloque ovos naturais ou pequenos ovos coloridos de chocolates. Nas caixinhas ovinhos ou pequenos mimos.

Vamos surpreendê-los

mesas t 5Esta é uma sugestão de uma mesa temática bem colorida à la Frida Kalo para dar alegria e luz à sua páscoa.Detalhes: ovos coloridos balinhas de goma, confetis, flores artificiais e naturais todas misturadas dando um ar de descontração!

Estas são algumas dicas e muitas mais virão!